Casa de Campo “Serra Vale – House & Nature” aumentou oferta de alojamento na vila

> Região > Manteigas > Casa de Campo “Serra Vale – House & Nature” aumentou oferta de alojamento na vila
Jornal A Guarda

Manteigas

Em Novembro de 2015 abriu as portas na Quinta de Santo António, na vila de Manteigas, a unidade de Turismo no Espaço Rural – Casa de Campo “Serra Vale – House & Nature”, por iniciativa do jovem casal Miguel e Elsa Serra. Trata-se de um projecto que possui quatro vertentes (Casa de Campo, Sabores e Saberes, Arte & Chá e Trilhos & Fotografia) e que contribuiu para o aumento da oferta de alojamento naquele concelho. A unidade de alojamento possui duas suítes, dois quartos twin, galeria/loja de produtos locais e salão de chá/cafetaria. Os quartos estão decorados com motivos relacionados com as quatro estações do ano e com quatro locais da Serra da Estrela: Cântaros (Inverno), Lagoa da Paixão (Verão), Faias de São Lourenço (Outono) e Vale Glaciar do Zêzere (Primavera). Todos os quartos ostentam um texto de enquadramento sobre a temática representada.
Os proprietários contaram ao Jornal A GUARDA que o edifício, uma construção rústica, de granito, pertenceu outrora à Câmara Municipal de Manteigas, que o recuperou para funcionar como Casa Etnográfica e Cultural, mas o projecto não se efectivou e o Município vendeu-o, em 2014, em hasta pública. No ano seguinte, os novos proprietários fizeram obras de adaptação à nova funcionalidade e reabriu como Casa de Campo “Serra Vale – House & Nature”. Com o projecto foi criado um novo posto de trabalho e aumentada a oferta de alojamento do concelho de Manteigas.
Miguel e Elsa Serra explicaram que no espaço Arte & Chá, onde funcionam a galeria/loja de produtos locais e salão de chá/cafetaria pretendem realizar exposições, tertúlias, encontros com escritores e apresentações de obras, entre outras actividades. Actualmente o espaço acolhe uma exposição de fotografia da autoria de Miguel Serra. Na galeria/loja de produtos locais dão a conhecer e comercializam os produtos locais (como artigos de burel e lã, mel, publicações, etc.). Na vertente Trilhos & Fotografia, os proprietários pretendem realizar passeios na região para os clientes da unidade de alojamento e também para grupos organizados.
Os empresários adiantaram ao Jornal A GUARDA que na vertente do alojamento a procura da nova unidade de Turismo no Espaço Rural “tem sido boa” e já está com a lotação esgotada para o período do Carnaval e com reservas para os meses de Maio e de Agosto. “Temos gente quase todos os fins-de-semana. Vem gente de todos os pontos do país”, referiram. O casal revelou ainda que elaborou postais sobre cada quarto da casa que depois são oferecidos a quem neles dormir. “No fundo, é levar um pouco da experiência de quem passou por aqui”, justificaram.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas