Glória Caetano - Gestora de Eventos

Auditora Coordenadora da Qualidade, Consultora-ISO 9001 e Formadora.
Enquanto Gestora de Eventos há mais de 25 anos, considero os mesmos uma mais valia para o desenvolvimento do nosso território.
Realço, contudo, que os eventos devem ser pensados e acima de tudo, que os vários Edis do Distrito conciliem as datas de realização dos mesmos.
Na época de folia, no Carnaval, chegamos a ter uma “mão cheia” de feiras do “Queijo Serra da Estrela”, num só fim de semana. Consequentemente, dividimos o público, dividimos a qualidade das mesmas. Deixo um desafio, unam-se os Concelhos e realizem uma só e grande feira do “Queijo Serra da Estrela”, rotativa na sua execução física, em cada um dos concelhos deste produto que é “Rei” no nosso Distrito.
Os meus votos vão também para que os produtos de eleição da nossa região, como o “Cobertor de Papa”, único no Mundo, veja reconhecido o seu verdadeiro valor, como
“Património da Humanidade da UNESCO”. Que os Cestos de Gonçalo sejam finalmente certificados, atestando a Sua plena Qualidade.
Por fim desejo que 2020 nos traga eventos, únicos, impactantes e memoráveis e acima de tudo com qualidade.
Que o verdadeiro “Espírito do Natal” permaneça em cada um dos dias de 2020.
Boas Festas!


Manuel Portugal - Cáritas
Diocesana da Guarda

“A Cáritas Diocesana da Guarda acende uma vela de esperança em 2020 por uma maior justiça social.
A Cáritas Diocesana da Guarda, cuja acção estende a mão àqueles que vivenciam situações de pobreza e de exclusão social, tem esperança que em 2020 as estratégias definidas e as soluções apresentadas em tantos programas ao longo destes últimos 20 anos se tornem acções concretas de dignificação das pessoas e da sociedade, cuja evolução resulta também da luta diária por uma maior igualdade social.
A Cáritas Diocesana da Guarda tem também esperança que o ano de 2020 seja um ano de mudança na valorização do trabalho meritório desenvolvido por todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social, que se têm deparado com tantas dificuldades, nomeadamente no que se refere aos apoios económicos e financeiros, mas que sobrevivem em prol do bem-estar das populações e das comunidades que apoiam.”
Votos de um Santo Natal e Feliz Ano 2020