Iniciativa começa na sexta-feira


A Sonoscopia - Associação Cultural, em parceria com o Teatro Municipal da Guarda (TMG) e a Câmara Municipal da Guarda, vai dar início, na sexta-feira, dia 31 de Outubro, no TMG, ao projecto “PhonAmbient - Laboratório”. Trata-se de um projecto que tem como objectivo documentar e transformar artisticamente o património sonoro contemporâneo de cada cidade. Para isso, desafiam-se os músicos, compositores e entusiastas do som da cidade mais alta a integrar uma equipa que ficará responsável pelos conteúdos documentais do concelho.
Os interessados em aderir ao projecto deverão inscrever-se na Bilheteira do TMG até ao dia de hoje, 30 de Outubro. A inscrição é gratuita e pode também ser feita através do correio electrónico: bilheteira@tmg. com.pt.
O projecto “PhonAmbient - Laboratório” decorrerá na Guarda entre 31 de Outubro de 2014 e 31de Janeiro de 2015 e será desenvolvido em quatro fases: oficina de formação, recolha de documentos sonoros no concelho da Guarda/criação de arquivo, apresentação do projecto no TMG e apresentação de todos os projectos nacionais na Casa da Música, no Porto (em Fevereiro de 2015).
O ponto de partida do projecto é a oficina de formação na área das tecnologias musicais, gravações de campo e soundscape composition que começa na sexta-feira, no TMG, e que se prolonga pelo fim-de-semana, nos dias 1 e 2 de Novembro. Na sexta-feira decorrerá das 17.00 às 20.00 horas e no sábado e domingo das 10.30 às 13.00 e das 14.30 às 17.30 horas.