Rede para a saúde


“Movement Environment Well-being | MEW” é designação de um projeto europeu em que o Instituto Politécnico da Guarda está envolvido. Integram este projeto, orientado para o bem-estar físico e psicológico, instituições de oito países.
O MEW visa a constituição da “Rede Europeia para a Saúde” que irá promover o “Modelo de Ação” (MA) elaborado pelo projeto para combater o sedentarismo e para demonstrar a poupança de dinheiro e o bem-estar individual, e social, gerados por comportamentos ativos na vida diária.
O projeto começa com uma pesquisa internacional de material científico, e depois define um “protocolo de atividades” – físico e sanitário - para 200 beneficiários de vários países da EU; o protocolo foi definido por um grupo multidisciplinar de especialistas que vão monitorizar todas as fases.
O projeto prevê o envolvimento de beneficiários em atividades de grupo apoiando os seus esforços e favorecendo a motivação e relações sociais; ao mesmo tempo, haverá eventos desportivos para promover áreas urbanas e extra-urbanas de trekking e / ou de bicicleta.
Os interessados podem inscrever-se, até ao próximo dia 13 de Julho, através do e-mail: programa. Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.