Passagem de Ano Académica
animou a Guarda


Na Guarda decorreu no passado dia 18 de Dezembro mais uma Passagem de Ano Académica. O evento decorreu, este ano, Largo General João de Almeida (junto à Igreja da Misericórdia).
Esta iniciativa foi promovida pelo Instituto Politécnico da Guarda e Associação Académica da Guarda, em colaboração com a Câmara da Guarda, o NERGA, a Associação Comercial, PSP, Bombeiros e com o apoio do comércio e restauração local.
Tratou-se de “um acontecimento deslocalizado no tempo que permite que os estudantes possam ter o seu réveillon em conjunto”, como nos foi afirmado a propósito deste atividade, aberta à população em geral. Apesar da baixa temperatura que se fazia sentir, a passagem de ano académica suscitou o entusiasmo, e aplauso dos presentes. “Esta iniciativa, neste caso única em Portugal, deve continuar pois é já um cartaz da cidade da Guarda e atrai estudantes de outras cidades”, afirmou-nos um dos presentes.”
Para a organização desta Passagem de Ano Académica, “o balanço é francamente positivo”, prosseguindo o “empenho em melhorar progressivamente este evento”, iniciado em 2012. “Foi um momento de convívio e alegria dos estudantes, partilhado igualmente por todos, e foram muitos, que se quiseram associar a esta festa”.