Solidariedade


“Tornar a solidariedade um factor de amizade entre a França e a diáspora de língua portuguesa, em particular promovendo, apoiando e desenvolvendo a realização de projectos ajudando pessoas em sofrimento e miséria e promovendo laços culturais entre França e Portugal” é o principal objectivo da Fundação Nova Era criada, recentemente, por João Pina, empresário português, radicado na região de Paris, França.
Os estatutos da Fundão foram aprovados em 20 de Novembro de 2019 e publicados no Jornal Oficial da República Francesa no dia 6 de Dezembro de 2019.
De acordo com os estatutos, esta Fundação tem um objectivo filantrópico, social, humanitário, cultural e contribui para a divulgação cultura e idioma franceses, sendo fundador João Manuel do Nascimento Pina.
O Fundo foi estabelecido com uma dotação inicial de capital de cinquenta mil euros oferecidos pelo Fundador. Este fundo será complementado por doações e legados que podem ser concedidos por qualquer pessoa singular ou colectiva, incluindo o Fundador.