Fundação Inatel


A Fundação INATEL obteve, no passado dia 21 de Junho, a certificação ambiental e social para 6 dos hotéis que constituem a sua rede hoteleira, entre os quais os de Linhares, Vila Ruiva e Manteigas.
Esta certificação é o reconhecimento do trabalho que o grupo tem vindo a desenvolver em benefício do ambiente e da comunidade. Foram implementadas práticas que resultam, efectivamente, em vantagens claras para o ambiente e para as pessoas, e que reflectem contributos em toda a cadeia de valor. Todos os hotéis INATEL participam num programa de sustentabilidade ambiental.
Foram galardoados os Hotéis: Inatel Cerveira Hotel, Inatel Flores Hotel, Inatel Palace São Pedro do Sul Hotel, Inatel Manteigas Hotel, Inatel Vila Ruiva Hotel e INATEL Linhares da Beira Hotel Rural.
Os galardões Green Key 2022 foram entregues no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, em São Miguel, no passado dia 21 de Junho.
O programa Green Key ambiciona a implementação de boas práticas, através do cumprimento de 150 metas em diferentes áreas de actuação e que valorizam a gestão ambiental e a promoção da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
As entidades certificadas devem, por exemplo, introduzir um sistema de gestão ambiental, reduzir o consumo de energia e de água, separar e encaminhar para a reciclagem os resíduos produzidos, utilizar produtos de limpeza amigos do ambiente, promover a utilização e consumo de produtos orgânicos, evitar os herbicidas químicos e muito mais.
Esta iniciativa é da responsabilidade da Foundation of Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, e é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas.