Guarda


O Comando Territorial da Guarda entregou 2 200 peças de vestuário e calçado, a 14 Instituições de Solidariedade Social, do distrito da Guarda, na manhã do dia 20 de Dezembro. Esta acção contemplou a Aldeia SOS – Guarda, Cáritas – Diocesana da Guarda, Centro Social da Póvoa do Mileu, Elo Comum – Seia, Centro Social Paroquial de Chãs – Foz Côa, Obra Nossa Senhora das Candeias – Pinhel, AFACIDASE – Manteigas, Loja Social da Mêda, Associação de Amigos da Irmã Wilson – Trancoso, Igreja de Fornos de Algodres, Loja social de Aguiar da Beira, Centro Social de Dornelas – Aguiar da Beira, Associação de Beneficência Popular da Gouveia ABPG e o Estabelecimento Prisional da Guarda. Com mais esta acção, ao longo de 2019, o Comando Territorial da Guarda entregou 3 500 peças de roupa e calçado a 22 instituições.
O material contrafeito foi apreendido no decorrer da actividade operacional desenvolvida pela GNR da Guarda durante este ano e, por decisão judicial, foi declarado perdido a favor do Estado e agora entregue a instituições de todo o distrito, explicou o Major Marco Pina. E acrescentou: “Na sequência desta decisão, a GNR desenvolveu uma iniciativa solidária para distribuir o vestuário por diversas instituições de solidariedade social, uma acção que assume especial relevância, uma vez que a área de responsabilidade do Comando Territorial da Guarda é caracterizada pelas baixas temperaturas”.
Isabel Ferreira, da rede de lojas sociais “Entre Laços”, disse que a oferta da GNR “vai ajudar famílias carenciadas e vulneráveis do concelho de Seia”. Adiantou que esta rede de lojas sociais “dá resposta às 22 freguesias do concelho de Seia”.
Outra das instituições contempladas, a Cáritas da Guarda, disse que a distribuição das peças recebidas seria antes do Natal para que as pessoas pudessem ter mais aconchego. “Vamos apoiar cinquenta famílias” garantiu Manuel Portugal.