Em Faro, nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto


Está fechado o cartaz do Festival Jota 2015. Estão garantidas as presenças portuguesas da anfitriã Banda Jota, a banda Yeshua, que venceu o espaço “Teu palco” em 2014, os Godstones que, depois de vencerem em 2012 o mesmo espaço, divulgam agora o seu primeiro álbum, os Maresia, ligados ao grande movimento do CNE, e Claudine Pinheiro que pretende apresentar um novo álbum, ambos em concerto intimista, a banda Graal que irá fazer o pré-lançamento do seu primeiro álbum num concerto que promete ser uma agradável surpresa, e ainda os Xpression Cross na vertente ecuménica do festival.
Do estrangeiro estarão presentes: Nico Montero, que pela primeira vez pisará os palcos do Jota, a banda roqueira Crossbeam, de Inglaterra, que foi um dos pontos altos da anterior edição, e os italianos The Sun, que, segundo muitos, fizeram o melhor concerto de todas as edições do Festival Jota.
Para completar este elenco, haverá um DJ oriundo do Algarve, o DJ Zoon, e o mediático grupo que chegou à fase final na edição portuguesa do Got Talent, os “Jovem Levanta-te”.
O festival tem ainda previsto um espaço dedicado a bandas e artistas amadores, “O Teu palco”, mostrando com o máximo de 3 temas/15 minutos temas e trabalhos originais.
O maior festival de Verão de música de inspiração cristã em Portugal, que vai já na oitava edição, acontece este ano em Faro, na diocese do Algarve, nos dias 31 de Julho, 1 e 2 de Agosto.