Aproveitando o palco da Bolsa de Turismo de Lisboa e o magnífico cenário do espaço da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), o Escape Livre levou até ao país turístico o seu Calendário de Atividades 2024.

Pela mão do seu presidente, Luís Celínio, foram sendo revelados os pormenores de eventos como a Aventura Dacia, She’s Mercedes Off Road Experience e Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Também o Off Road Bridgestone / First Stop Caminho de Salomão e o Circuito das Beiras by Bridgestone / First Stop, para lá das atividades desportivas com o Guarda Racing Days e o Slalom de Castelo Rodrigo, prenderam a atenção de jornalistas, convidados e diversas individualidades.
O Raid Beiras e Serra da Estrela, numa colaboração com a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela e o escape Livre, terá como palco os concelhos desta CIMBSE para um passeio que, acreditamos, será inesquecível.Por essa mesma razão, estiveram presentes no evento do Escape Livre na BTL os presidentes de várias edilidades. Sérgio Costa da Guarda, Carlos Condesso de Figueira de Castelo Rodrigo, António Machado de Almeida, Vítor Pereira da Covilhã, Carlos Ascensão de Celorico da Beira, João Mourato da Mêda e Rui Ventura de Pinhel.
O presidente da CIMBSE, Luís Tadeu, usou da palavra para realçar a importância do evento na divulgação dos concelhos desta comunidade. Lembrou a aposta forte na promoção de uma região que não se vai limitar a eventos esporádicos, mas sedimentados na memória dos visitantes da Serra da Estrela e das Beiras. Presente, também, José Gonçalves, responsável do Grupo MCoutinho, um dos mais importantes grupos de retalho automóvel em Portugal. A marca oficial do Raid Beiras e Serra da Estrela, pela mão da MCoutinho, será a Land Rover. A segunda edição do TT Douro Cidade de Vinho/All Around Wine foi o pretexto para o presidente do Clube Escape Livre ser convidado a apresentar o evento no espaço, igualmente excelente, da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDouro). Perante uma plateia interessada, Luís Celínio revelou os detalhes de um passeio todo-o-terreno turístico e gastronómico que quer replicar o sucesso da primeira edição.
Presentes na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, que é, também, o responsável máximo da CIMDouro, entre outras individualidades. Será naquela vila com paisagens belíssimas com o Douro e as vinhas como pano de fundo, que arrancará a segunda edição do TT Douro Cidade de Vinho/All Around Wine.
Um evento que Luís Machado reputou de importantíssimo para a promoção da região e dos vinhos do Douro, agradecendo ao Clube Escape Livre ter aceitado o desafio de colocar de pé um evento deste calibre.