Em 1986, o programa de rádio deu origem ao Clube Escape Livre que, há 38 anos se dedica a organizar passeios de todo-terreno turísticos, de carros clássicos e várias provas desportivas automóvel como meio de promoção da Beira Interior.


Durante 2023, o Clube Escape Livre organizou o primeiro passeio fora de estrada 100% elétrico em colaboração com a Volvo Portugal, alinhando-se, assim, com a nova tendência do mercado e oferecendo o seu contributo para auxiliar na luta contra as alterações climáticas. Algo que já há algum tempo é feito nas suas organizações com a compensação das emissões de CO2 produzidas pelos seus eventos.
Por outro lado, recuperou o percurso e o espírito da primeira prova automobilística por etapas em Portugal, o Circuito das Beiras. Com um percurso que liga Coimbra, Castelo Branco e Guarda e regresso à cidade dos estudantes, foi um enorme sucesso. Dinamizou as cidades por onde passou e ofereceu um retorno absolutamente fantástico superior a 1,5 milhões de euros!
Celebrando a Cidade Europeia do Vinho, distinção atribuída à região do Douro, o Clube Escape Livre organizou, em colaboração com a CIM Douro, a primeira edição do TT Douro que se revestiu de sucesso com uma afluência que esgotou, rapidamente, a capacidade de inscrições para o evento.