Guarda
O ‘Congresso de Feridas Guarda 2022’ vai decorrer a 13 e 14 de Outubro, no Teatro Municipal da Guarda, por iniciativa da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas da ULS Guarda e da Escola Superior de Saúde da Guarda – IPG.
O Congresso vai abordar os seguintes temas: Cuidar em equipa; queimaduras; ferida oncológica; a dor; tecnologias da informação; pé diabético e úlceras por pressão. Na tarde do dia 14 será apresentado o tema “As feridas do mundo”, em que a organização do Congresso abre as portas do Grande Auditório do TMG à população em geral, convidando todos os interessados a participar.
As feridas são um problema de saúde pública que ultrapassa os cuidados de saúde hospitalares e cuidados de saúde primários. É intenção da organização promover na Guarda um espaço privilegiado de debate sobre esta temática, envolvendo as Instituições de Ensino Superior, decisores políticos e responsáveis das organizações prestadoras de cuidados de saúde.
Depois do sucesso obtido nos eventos anteriores, este será com certeza mais um momento privilegiado de formação e partilha de conhecimentos na área da prevenção e tratamento de feridas.
De acordo com os promotores, “a qualidade científica do evento está garantida pelos seus palestrantes, personalidades de reconhecido mérito nacional e internacional”.