Solidariedade


O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira vai realizar a campanha de Natal de Recolha de Alimentos, em forma presencial, nos principais hipermercados da Beira Interior, nos dias 26 e 27 Novembro de 2022.
Esta campanha é um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de grave carência alimentar.
De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira há “pessoas muito carenciadas” que continuam a pedir ajuda. Como os pedidos têm vindo a crescer este organismo não consegue dar resposta a todas as solicitações que recebe. “Há pessoas com fome que não estão a ser ajudadas”, adianta. O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira explica que distribui “na região da Beira interior, uma média de 5.5 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas”. E acrescenta: “Queremos ajudar mais pessoas e para isso, precisamos de ter muitos alimentos doados nesta campanha”.
Para além da Campanha Saco (pedido de alimentos à porta dos hipermercados), os interessados em ajudar podem contribuir com alimentos através da “Campanha Vale” e da “Campanha Online”.
Qualquer pessoa pode participar nestas campanhas, doando alimentos participando, até 5 de Dezembro, na Campanha “Ajuda Vale”, com a compra de vale Bando Alimentar disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão posteriormente enviados como alimentos ao Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira.
A ajuda também pode acontecer acedendo à página https://www.alimentestaideia.pt/ para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.