Cinema


O argumento cinematográfico da curta-metragem “Definition of Love” de Carlos Galinho Pires, natural da Guarda e autor da colecção de livros “De Conto a Romance”, chegou aos quartos-de-final do “SWN Short Film Screenplay Competition Winter 2022”.
“À semelhança das competições desportivas, existem competições para argumentistas nas quais um júri composto por profissionais da indústria cinematográfica vai escolhendo os melhores argumentos que vão passando às fases finais (quartos-de-final, semi-finais, finais). No meu caso, o meu argumento chegou aos quartos-de-final”, explicou Carlos Galinho Pires.
E acrescentou: “Escrevi um argumento original para uma curta-metragem que submeti para esta competição especializada em curtas”. Considerou que esta é uma nova fase da “carreira” de autor, pois após três livros deixou os contos em suspenso e está a concentrar-se na “escrita de argumentos cinematográficos”.
“Tenho escrito com frequência e vou submetendo a concurso os meus argumentos, e para além disso tenho-os também colocado em listagens”, disse Carlos Galinho Pires. E explicou: “Tenho sobretudo adaptado ao cinema contos que fazem parte da minha colecção de livros, no entanto, este foi original. É através de concursos e listagens que os profissionais de Hollywood têm acesso ao que está disponível, sendo o primeiro passo antes de eventualmente comprarem os argumentos”.