Comunicação


António José Teixeira é o novo director de informação da RTP. “O Conselho de Administração decidiu indigitar uma nova Direcção de Informação de televisão, com todas as capacidades para desenvolver um serviço público de excelência: Como Director de Informação de televisão e da RTP3 o jornalista António José Teixeira” escreveu a RTP, em comunicado.
Como directores-adjuntos são propostos Adília Godinho e Joana Garcia (com a informação diária e RTP3), Carlos Daniel (com os programas de informação não diários) e Hugo Gilberto (com a redacção do Porto e o desporto), e como subdirectores Luísa Bastos e Rui Romano.
António José Teixeira é licenciado em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e começou a carreira jornalística na década de 1970, na Rádio Altitude da Guarda. A partir da Guarda, foi correspondente da Gazeta dos Desportos.
Recorde-se que António José Teixeira passou pela Rádio Comercial, TSF, Diário de Lisboa, Diário de Notícias e Jornal de Notícias. Foi director do Diário de Notícias e subdirector da TSF e do Jornal de Notícias. No início de 2008, assumiu a direcção da SIC Notícias. Em 2015, passou a director adjunto de Informação da RTP e director editorial da Revista XXI, da Fundação Francisco Manuel dos Santos.