Ensino


A Ensiguarda - Escola Profissional da Guarda vai investir 250 mil euros na ampliação das suas instalações para proporcionar melhores condições aos alunos já no próximo ano lectivo de 2015/2016.
O director da Ensiguarda, João Raimundo, anunciou que vão ser construídos dois novos blocos adjacentes ao edifício escolar conhecido por “Bacalhau”. Um dos pavilhões é destinado a centro de convívio para os estudantes e o outro funcionará como espaço multiusos, permitindo acolher reuniões alargadas ou outras actividades relacionadas com o funcionamento da escola. “Adjudicámos já a obra e pensamos que em meados de Setembro, quando começar o ano lectivo, teremos novas instalações à disposição dos alunos, dado que mantemos as mesmas turmas, mantemos o mesmo número de alunos e, portanto, temos que dar cada vez melhores condições”, disse. As obras têm um prazo de execução de 75 dias e a sua realização está devidamente programada.
O responsável também referiu que a direcção da Ensiguarda tem tudo “praticamente pronto” para o próximo ano lectivo, que manterá um total de 450 alunos.
A Ensiguarda iniciou as suas actividades em Setembro de 2006, com os cursos de Técnico de Multimédia, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Serviços Jurídicos. Sucedeu-se a abertura, no ano lectivo de 2007-2008, do curso de Animador Sociocultural e no ano seguinte a Escola Profissional alargou a sua oferta formativa com os novos cursos de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Técnico de Manutenção Industrial/Electromecânica.