Encontro de Comunidades em França


A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes esteve em França, na região de Montargis, na segunda edição do Encontro de Comunidades de Fernão Joanes e Chalette, onde participou no Torneio Internacional de Montargis.
Este encontro decorreu de 21 a 26 Maio, durante um intercâmbio entre a ACR Fernão Joanes e a Associação de Portugueses do Gatinais.
No dia 23 de Maio, sábado, decorreu um jogo inserido no programa do Encontro de Comunidades, entre a equipa da ACR Fernão Joanes e a equipa do Sporting Clube de Chalette, jogado no Estádio do Lancy em Chalette-sur-Loing.  O resultado foi de 1 – 3 a favor da equipa de Fernão Joanes. No dia seguinte, domingo, 24 de Maio, a equipa portuguesa participou no Torneio Internacional de Montargis, com a presença de 8 equipas, com destaque para as duas equipas de Paris que militam na Ligue de Paris da France da Fédération Française de Football. A equipa da ACR Fernão Joanes ficou em 2ºlugar, no torneio. Os restantes dias da comitiva portuguesa foram preenchidos por visitas culturais e troca de experiências com a comunidade francesa, tal como tinha acontecido no 1º Encontro de Comunidades, no ano passado, em que a ACR recebeu esta comunidade de França.
No dia 25 de Maio, decorreu a cerimónia de encerramento com a presença do presidente da Mairie Ville de Chalette-sur-Loing. Esta iniciativa teve o apoio institucional da Câmara Municipal da Guarda, da Câmara de Chalette-sur-Loing, da Junta de Freguesia de Fernão Joanes e do Instituto Português do Desporto e Juventude.