Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior


A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior marcou presença na PROWEIN 2022 – a feira mais importante do mundo no sector dos vinhos em Düsseldorf, na Alemanha, de 15 a 17 de Maio, num stand próprio com 9 produtores. Estiveram presentes a Adega Castelo Rodrigo, Adega do Fundão, Almeida Garrett Wines, Casas Altas, Lúcia & Américo Ferraz, Quinta da Biaia, Quinta das Senhoras, Quinta do Cardo e Quinta dos Termos.
De acordo com a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior esta foi a “maior participação de sempre dos Vinhos da Beira Interior neste evento”.
De salientar, que se trata de uma feira dedicada exclusivamente a profissionais e onde estiveram mais de 45 mil importadores de todo o mundo, representando mais de 120 países.
A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior adianta que “a presença neste certame está integrada num programa Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro”.
A presença dos Vinhos da Beira Interior nesta feira teve como objectivo primordial aumentar a percentagem de vinhos nos mercados de exportação, cimentando desta forma a aposta na internacionalização dos seus vinhos.
A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior dá conta de que as exportações de vinhos da Beira Interior representam mais de 40 por cento do total de venda de vinhos.