A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Côa, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, está a dinamizar um programa com o objectivo de promover a inclusão social dos cidadãos do concelho de Vila Nova de Foz Côa.


Trata-se do Programa Contractos Locais de Desenvolvimento Social + (CLDS+), que procura: contribuir para o aumento da empregabilidade; combater as situações críticas de pobreza, especialmente a infantil; combater a exclusão social, nomeadamente das pessoas com deficiência e incapacidade.
Para a concretização destes objectivos conta com uma equipa multidisciplinar, constituída por profissionais de várias áreas de formação, que desenvolvem a sua acção em 3 eixos fundamentais: Emprego, Formação e Qualificação (Gabinete de Apoio ao Emprego); Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil (Gabinete de Apoio à Família); Capacitação da comunidade e das instituições.
Está sediado nas instalações da Cruz Vermelha Portuguesa em Vila Nova de Foz Côa e prestará atendimento em Almendra, Freixo de Numão e Cedovim, podendo ainda ser alargado às outras freguesias do concelho.