Vila Nova de Foz Côa


O primeiro-ministro vai inaugurar o novo Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa esta sexta-feira, dia 18 de Janeiro. Pedro Fonseca, Presidente da Federação Distrital do PS da Guarda, disse que António Costa estará esta sexta-feira na Mêda e em Vila Nova de Foz Côa.
Em Vila Nova de Foz Côa, o Primeiro-Ministro vai inaugurar o novo Centro de Saúde, que acolhe também o Serviço de Urgência Básica (SUB) do norte do distrito da Guarda.
Este equipamento foi construído pela autarquia, sendo o investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários do Programa Operacional Norte da Saúde. A Câmara financiou a componente nacional e vai ser indemnizada do valor através do pagamento da renda por parte da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, que ficará responsável pelo novo equipamento de saúde.
O novo Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa está construído num terreno da autarquia, junto à antiga Escola Agrícola e contempla os serviços do Centro de Saúde e Urgências.
Recorde-se que até agora o Centro de Saúde funcionou num edifício propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Foz Côa.