Vila Nova de Foz Côa


“Turismo Acessível – obrigação ou oportunidade de negócio” é o tema da mesa redonda, a realizar no dia 13 de Abril, a partir das 14.30 horas, no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, numa iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social de Vila Nova de Foz Côa (CLDS 3G Foz Côa Mais Perto). A iniciativa pretende sensibilizar os agentes locais para o turismo acessível.
“Vila Nova de Foz Côa encontra-se estrategicamente localizada no Alto Douro Vinhateiro, sendo cada vez mais uma região turística, quer pelo património histórico, a arte rupestre, quer pela riqueza dos seus vinhos, internacionalmente reconhecidos pela UNESCO”, refere o Delegado Especial da Cruz Vermelha Portuguesa para a Delegação do Côa, José Emílio Rocha Ferreira.
A iniciativa conta com a participação de quatro palestrantes convidados a debater a temática do turismo para todos, por um lado, tendo em consideração a perspectiva ética e legal, e, por outro, encarando-o como uma oportunidade de negócio. Participam Ana Garcia (Accessible Portugal), Nuno Peixoto (Proasolutions. pt -Arquitectura, Gestão de Acessibilidade e Mobilidade, Lda), Paula Teles (mpt – mobilidade e planeamento do território lda) e Sofia Pires (Revista Plural& Singular – Revista digital).
A Mesa Redonda: “Turismo Acessível – obrigação ou oportunidade de negócio” tem como públicos-alvo os municípios, comerciantes locais, quintas e casas de campo de turismo rural, unidades hoteleiras e de restauração, gabinetes de engenharia e arquitectura, associações e colectividades, estabelecimentos de ensino e o público em geral.
O CLDS 3G Foz Côa Mais Perto é um projecto desenvolvido pela Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Côa e pelo município de Vila Nova de Foz Côa.