Vila Nova de Foz Côa


Vila Nova de Foz Côa acolhe a sexta edição do “Festival do Vinho do Douro Superior”, a maior de sempre, com um total de 77 stands e quatro restaurantes representados. A decorrer de 19 a 21 de Maio, tem no vinho e nos sabores os produtos de eleição. Mas como não há festa sem música, o cantor Tony Carreira sobe ao palco do EXPOCÔA, para um concerto, na noite de Sábado, a partir das 22.00 horas, com entrada livre.
A inauguração oficial do “Festival do Vinho do Douro Superior” está marcada para esta sexta-feira, dia 19 de Maio, às 18.00 horas, e contará com a presença de Eduardo Cabrita, Ministro-adjunto e de Gustavo Duarte, presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa.
No Festival vão estar representados os concelhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira, Torre de Moncorvo e Vila Flor.
Celebrar o carácter e singularidade dos vinhos do Douro Superior é o objectivo deste evento, que tem vindo a garantir a presença dos melhores produtores da sub-região.
O evento tem vindo a crescer e este ano conta com a presença de 68 produtores de vinhos, 9 de sabores e 4 “tasquinhas”, na zona exterior da mostra. Além da mostra de vinhos, o Festival contará com as habituais provas comentadas por especialistas: três no que toca aos vinhos (brancos, tintos e do Porto); e uma de azeites.
O programa de 2017 volta contemplar o habitual “Concurso de Vinhos do Douro Superior” e o anúncio dos respectivos resultados, assim como um Colóquio, subordinado este ano ao tema “Um Rio de Patrimónios, da Foz à Nascente”.