Vila Nova de Foz Côa


Começa hoje, 1 de Agosto, em Vilas Nova de Foz Côa, a nona edição do festival Côa Summer Fest. Considerado o “festival da juventude do interior” tem como lema “o verão não é só praia” e apresenta concertos de nomes como Supa Squad, Deejay Telio, Estraca, Francisco Murta, DJ Dadda e Los Bandidos.
O programa de hoje integra a realização de uma corrida de espuma de quatro quilómetros onde não irá faltar “música, animação, cores, brilho e espuma, muita espuma”, refere a organização. Com partida agendada para as 20.00 horas, a Glow Bubble vai percorrer algumas das principais ruas de Foz Côa, com início na Praça do Município e final no recinto do Côa Sumemr Fest (junto às Piscinas Municipais).
Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Gustavo Filipe, promotora do festival Côa Summer Fest, disse ao Jornal A GUARDA que “este festival nasceu há nove anos e surgiu da necessidade de existir uma actividade de verão em Foz Côa, que, apesar de ser um concelho que sofre todos os problemas da desertificação do interior, no Verão a população, praticamente, triplica”.
O Côa Summer Fest decorre até ao dia 3 de Agosto, aposta no talento nacional e está atento ao que o público jovem ouve. Rui Pedro Pimenta adianta que a edição deste ano conta com nomes como Estraca, que é visto como a maior promessa do rap português, e Francisco Murta, finalista do programa The Voice, jovens talentos que se estão a destacar no panorama musical português, mas também com nomes já bem conhecidos do público como Deejay Telio, que traz consigo o Deedz B com quem colabora nas músicas “Meu Ego” ou “After Party”, DJ Dadda, o responsável por um dos grandes hits do verão “Cafeína” ou Supa Squad, que têm dado que falar com o seu hit “Tudo Nosso”. Os finais de noite serão animados e com óptima vibe com os Kiss Kiss Bang Bang, FunkYou2 e Los Bandidos.