Vila Nova de Foz Côa


As salas de exposição temporária do Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, acolhem a exposição “ADN da Arte”, com uma reinvenção contemporânea de arte pré-histórica do Vale do Côa. Esta exposição de Marcela Navascués está patente ao público até ao dia 10 de Dezembro.
Marcela Navascués nasceu em 1967 em Irun (Guipuzcoa), Espanha. Os seus primeiros começos no mundo da criação desenvolveram-se no campo da fotografia e da produção de vídeo, compaginando estas actividades com o da restauração de móveis de arte popular. Desde 1998 já realizou cerca de uma centena exposições, entre individuais e colectivas, principalmente em Espanha e Portugal. Tem participado em Feiras Internacionais como, Arco (Espanha), ArtCologne (Alemania), ArtLisboa (Portugal), MilanArt (Italia), ArtMadrid (Espanha), Lille 2004ARTevent (França).
Tem sido convidada a fazer Instalações em instituições como o Museu Alberto Sampaio (Portugal), Fundação Chirivella-Soriano (Espanha), Fundação Amélia Moreno (Espanha), Fundação Medinaceli DeArte (Espanha). Foi bolseira da Casa de Velazquez (Espanha).
As suas obras encontram-se em colecções tanto públicas como privadas.