Vila Nova de Foz Côa


O festival Côa Summer Fest está nomeado para a 5ª edição dos Iberian Festival Awards, prémios que visam distinguir os melhores festivais musicais portugueses e espanhóis. O evento, que já esteve nomeado, em 2016, para melhor festival de pequena dimensão, volta este ano à competição na mesma categoria e também nas de melhor programa cultural, melhor fotografia e melhor performance. As votações para eleger os vencedores decorrem online, até ao dia 7 de Janeiro.
“Sermos nomeados entre dezenas de bons festivais e em diferentes áreas é extremamente gratificante, sobretudo quando caminhamos para o décimo aniversário do nosso festival. O Côa Summer Fest é para nós um projecto muito especial, feito por jovens e para jovens, sempre com o objetivo de colocar Foz Côa no mapa, pelo que ser distinguidos em áreas como programa cultural ou de melhor festival de pequena dimensão vem validar o nosso trabalho e evidenciar que estamos, de facto, a criar uma marca no panorama musical e cultural português”, refere Rui Pedro Pimenta, da organização do Côa Summer Fest.
O festival, o único da região a concurso, é ainda destaque na categoria de melhor performance com a actuação de Murta, o cantor que ficou conhecido no The Voice e que lançou, recentemente, o seu primeiro álbum “D’Art Vida”, que está nomeado entre outros nomes como Dino S’antiago, Blasted Mechanism ou Stereossauro. Na categoria de melhor fotografia está na corrida uma imagem do concerto de Estraca, promessa do hip hop que actuou em Vila Nova de Foz Côa pela primeira vez, registada por Sara Franco.
Ao todo, são 25 as categorias a concurso, estando a votação aberta ao público. A cerimónia de entrega de prémios da 5ª edição dos ‘Iberian Festival Awards’ está marcada para 14 de Março de 2020, na FIL, em Lisboa, no âmbito do Talkfest - Internacional Music Festivals Forum.
Recorde-se que a edição de 2019 do Côa Summer Fest aconteceu de 1 a 3 de Agosto, em Vila Nova de Foz Côa.