Vila Nova de Foz Côa


A edição deste ano do Festival internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa contará com uma homenagem ao actor português Ricardo Pereira, com a presença da actriz vencedora da Palma de Ouro para Melhor Actriz em Cannes 2018, Samal Yeslyamova e com o destaque para a conhecida actriz Mia Tomé, com ligações familiares ao concelho de Vila Nova de Foz Côa.
A 8ª edição do Cinecôa, o Festival Internacional de Cinema de Vila Nova de Foz Côa, vai decorrer de 28 a 30 de Novembro de 2019.
Com uma programação bastante variada, o festival funciona como uma mostra de filmes e curtas de várias épocas, géneros e partes do mundo. A edição deste ano fará uma homenagem ao actor português Ricardo Pereira, logo na sessão de abertura do evento (dia 28, às 21.30 horas), pelo seu trabalho e por todas as ligações que tem estabelecido com o cinema e a televisão no Brasil.
Outro dos importantes destaques será a presença de actriz Mia Tomé, com o filme Sintoma de Ausência de Carlos Melim, no dia 29, às 21.30 horas.
Haverá vários conteúdos juvenis, curtas-metragens de Escolas de Cinema e do “Novíssimo Cinema Português”. Destaque ainda para um concerto dos The James Whale Orchestra (dia 28), para a presença do realizador Tiago Guedes e alguns dos atores do filme português “A Herdade” (dia 29), para a apresentação da curta-metragem “Ao Telefone com Deus” de Vera Casaca, com a presença do actor Ivo Canelas e da apresentação do filme “Ayka”, com a presença da Palma de Ouro para Melhor Actriz em Cannes 2018, Samal Yeslyamova (dia 30).
A entrada no evento é gratuita e decorre no Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa.