Vila Nova de Foz Côa


António dos Santos Pimentel Lourenço foi eleito presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa para o mandato de 2016 a 2018, nas eleições que tiveram lugar no dia 3 de Junho.
Apesar de terem sido apresentadas duas listas, dentro do prazo definido nos estatutos e na convocatória, o presidente da Assembleia Geral só aceitou uma lista, a designada por A, que fora proposta pela anterior direcção, tendo avisado por escrito e pessoalmente o promotor da lista B, da sua não aceitação, devidamente fundamentada atendendo a algumas irregularidades.
A votação decorreu das 20 às 22 horas do dia 3, no Quartel-Sede da Associação, sendo sujeita a sufrágio unicamente a lista A.
Dos 265 associados em condições de votar, exerceram o seu direito de voto, 60. Apurados os resultados, verificou-se que 59 sócios votaram na lista A e 1 votou em branco.
A votação decorreu com toda a normalidade, não havendo reclamações nem protestos e a mesa eleitoral declarou eleitos os sócios integrantes da lista A.
A tomada de posse decorreu no passado dia 5 de Junho, no salão nobre da Associação. Os órgãos sociais ficaram com a seguinte composição: Assembleia Geral: António Sotero Moutinho Ferreira, Leontina do Carmo Gonçalves Ribeiro Santos, António Jorge Martins Coelho e António Fernando Mimoso; Direcção: António dos Santos Pimentel Lourenço, José Campos Lourenço, António Ferraz Fortuna, António Fernando Trabulo, Francisco José Correia, António Augusto Beselga Pais e Zulmira da Piedade Lucas Mendes. Conselho Fiscal: Sotero Francisco Mariano Ribeiro, António Augusto Ferreira Sebadelhe e António Joaquim Lourenço.