Trancoso


A Câmara Municipal de Trancoso vai recuperar o edifício dos Paços do Concelho. O aviso do concurso público das obras foi publicado em Diário da República, no dia 3 de Novembro, sendo o valor do preço base do procedimento de 1263563.62 euros.
Amílcar Salvador, Presidente da Câmara Municipal de Trancoso, mostrou-se mito satisfeito com a publicação do concurso e acredita que é desta que o edifício dos Paços do Concelho vai ser recuperado.
“Já tínhamos assinado um primeiro contrato programa na ordem dos 366 mil euros e agora, relativamente às obras da segunda fase são mais 306 mil euros”, explicou o autarca. E acrescentou: “A obra está em concurso público em Diário da República com aviso de prorrogação de prazo com data de 3 de Novembro, e tem um valor na ordem de um milhão e duzentos e sessenta mil euros e há várias empresas a avaliar o projecto e será mesmo desta que as obras vão avançar”.
Amílcar Salvador considerou que “é uma obra essencial” pois o actual edifício “não tem condições nem de trabalho, nem de eficiência energética, nem para quem lá trabalha nem para quem o visita”.
O autarca de Trancoso está convicto de que “em breve a requalificação será uma realidade” apontando o início de 2023 para o arranque das obras.
A obra que agora está a concurso público tem já assegurado o apoio financeiro por parte da Direcção Geral das Autarquias de cerca de 50% do custo total.