Palhais | Trancoso


O Centro Escolar da Ribeirinha, na freguesia de Palhais, concelho de Trancoso, foi inaugurado no dia 21 de Junho. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador, bem como da comunidade escolar e de muitos munícipes.
A nova infra-estrutura de educação integra salas para o ensino pré-escolar e para o primeiro ciclo do ensino básico, refeitório, biblioteca, instalações sanitárias, zonas de recreio, salas de actividades, pátios, arrumos entre muitos outros espaços. De acordo com a autarquia o novo Centro Escolar cumpre “as directrizes da carta educativa”.
Este novo edifício privilegia a eficiência energética (iluminação e ventilação natural) e excelentes condições para alunos, professores e auxiliares desenvolverem as suas actividades.
O pároco de Palhais, padre Manuel Valente, procedeu à bênção do novo Centro Escolar da Ribeirinha.
O programa começou na Câmara Municipal, onde decorreu a assinatura do contrato de empreitada da requalificação do Estádio Municipal. Seguiu-se uma visita à Escola Profissional de Trancoso.