Trancoso
A exposição “Trancoso. Espaço público e património em análise” está patente ao público no Centro Cultural de Trancoso, até 27 de Junho. Trata-se de uma mostra de trabalhos do Metrado Integrado em Arquitectura da Universidade da Beira Interior (Covilhã).
No âmbito do protocolo estabelecido entre a Universidade da Beira Interior e o Município de Trancoso, o 4º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura desenvolveu, ao longo do ano lectivo 2020/2021, dois exercícios que se debruçaram, por um lado, na análise história e evolução morfológica do centro histórico de Trancoso e, por outro lado, no desenvolvimento de ideias para a requalificação do largo Doutor Eduardo Cabral e a reabilitação e reconversão do conjunto de edifícios que integra o Solar dos Costas, Lopes e Tavares (comummente conhecido como Palácio Ducal) em Museu da Cidade de Trancoso.
Esta mostra de trabalhos académicos reúne o conjunto dos estudos e propostas mais significativo, apresentado pelos alunos da unidade curricular ‘Projecto IV’ de 1º e 2º semestres.