Trancoso


A Escola Profissional de Trancoso tem o projecto “Semáforo inteligente para deficientes visuais”, do concurso anual Projecto “Ciência na Escola”, aprovado pela Fundação Ilídio Pinho.
O projecto aprovado foi elaborado por Américo Mendes, que irá coordenar os trabalhos a desenvolver, até ao final do ano lectivo, pelos alunos do 2º ano do curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos.
Este tipo de iniciativa visa estimular o interesse dos alunos pelas ciências, através do apoio a projectos inovadores de carácter prático e multidisciplinar.
Esta é a 13ª edição do concurso, que este ano tem como tema principal “Ciência e tecnologia ao serviço de um mundo melhor”, onde os concorrentes devem demonstrar as potencialidades da ciência e da tecnologia como oportunidades de resposta aos desafios e principais problemas do mundo actual, tendo em vista a criação de um mundo melhor para todos.
Com esta aprovação, a Fundação Ilídio Pinho oferece à Escola Profissional de Trancoso 500 euros para a execução do projecto.