Seia


O Solar do Mimo, em Seia, vai receber um financiamento de 243 mil euros, para a as obras das futuras instalações. O anúncio foi feito pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, no âmbito da visita a Seia e ao centro de acolhimento temporário para crianças e jovens em risco, no dia 11 de Janeiro.
O financiamento vai servir para avançar com o projecto de requalificação do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários, edifício adquirido pelo Solar do Mimo e que contou com o apoio do Município de Seia.
As novas instalações irão resolver em definitivo as dificuldades e limitações que se prendem com as atuais instalações do Solar do Mimo, manifestamente inadequadas, permitindo melhorar as suas valências de acolhimento de crianças e jovens e a funcionalidade dos serviços e, por sua vez, possibilitando o crescimento e desenvolvimento da resposta social da instituição.
O Solar do Mimo está a funcionar desde Outubro de 2000 e é a única Instituição Particular de Solidariedade Social com a valência de centro de acolhimento para crianças e jovens em risco no concelho de Seia.