Seia


A Santa Casa da Misericórdia de Seia formalizou a sua parceria com a SHINE 2EUROPE, empresa da região Centro e parceira oficial de Portugal, no âmbito da colaboração da Instituição em projectos internacionais, como é o caso do projecto GreenerAge.
O projeto GreenerAge é um projeto Erasmus+ liderado pela Finlândia, em parceria com a Alemanha, Países Baixos, Polónia e Portugal, que tem como principal objectivo o desenvolvimento de uma plataforma de aprendizagem, com diferentes ferramentas, conteúdos e outros materiais, que promovem a melhoria da literacia digital e ambiental de pessoas com mais de 55 anos de idade.
Nos próximos dois anos, colaboradores e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Seia vão fazer parte do projecto internacional GreenerAge.
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Seia, Paulo Caetano, considera que este tipo de projectos e parcerias são muito importantes, pois desenvolvem competências e conhecimentos a vários níveis, desde os destinatários – as pessoas com mais de 55 anos e ao mesmo tempo, os colaboradores da Instituição, por forma a promover a alfabetização sobre as mudanças climáticas e a consciencialização ambiental.
Carina Dantas, CEO da SHINE 2EUROPE, adianta que é muito importante envolver entidades da sociedade civil, como a Misericórdia de Seia, em projectos inovadores e estabelecer pontes com regiões do interior do país, tantas vezes sub-representado.
O contributo da Misericórdia neste projecto, será através da realização e aconselhamento sobre o planeamento e feedback de conteúdos em diferentes fases de implementação, bem como, no apoio à realização de workshops, entrevistas e recolha de dados relativos às opiniões e necessidades dos utilizadores.
A Misericórdia de Seia considera que “é muito importante para todos a promoção de uma maior consciencialização pela sustentabilidade do planeta e da importância do comportamento das pessoas na preservação do meio ambiente”.