Seia


O Município de Seia volta a apostar num programa de Natal forte e ambicioso a pensar na dinamização do comércio local e a melhoria da atractividade do concelho
A Pista de Gelo, na Praça do Município, um Carrossel Parisiense junto ao Mercado Municipal e a iluminação de Natal são algumas das propostas para este Natal.
Os equipamentos estão abertos ao público de 1 a 31 de Dezembro, à excepção do dia 25 de Dezembro, e funcionam das 13.0 às 21.00 horas, nos dias úteis, e das 10.00 às 21.00 horas, aos fins-de-semana e feriados.
A iluminação incide nas principais artérias da cidade, de maior actividade comercial, um incentivo para que as compras de Natal sejam feitas no concelho.
Outra das atracções, já habituais na cidade, é o Mercado de Natal, onde será possível adquirir um leque variado de produtos e artesanato locais. O mercado de Natal decorre aos fins-de-semana e feriados de Dezembro, entre os dias 1 e 18, das 10.00 às 19.00 horas.
A magia do Natal também pode ser vivenciada na Casa do Pai Natal, este ano instalada junto ao carrossel.
A programação de Natal do Município de Seia contempla concertos em diversas freguesias do concelho, bem como animação de rua onde a actividade comercial é mais relevante, tanto em Seia como em São Romão.
As acções a desenvolver foram articuladas com a Associação Empresarial da Serra da Estrela, que volta a realizar o habitual sorteio de Natal e com a União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, um dos parceiros, responsável pelo som ambiente em Seia e São Romão.