Seia


O Município de Seia vai promover, de 6 a 17 de Julho, mais uma edição do “Julho em Férias”, programa de ocupação de tempos livres destinado a crianças e jovens do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. À semelhança do ano passado, a autarquia destinou uma semana com acções diferenciadas a cada uma faixa etária, tendo este ano introduzido mais um período para jovens dos 15 aos 18 anos.
Do programa constam a realização, às segundas e terças-feiras, das 9.00 às 17.30 horas, de um conjunto de actividades diárias no parque municipal, com ginástica matinal, desportos colectivos, jogos aquáticos e circuitos de perícia, actividades comuns a todas as semanas, mas adaptadas a cada faixa etária. Nos restantes dias da semana, o “Julho em Férias” integra acampamentos e visitas. A primeira semana, de 6 a 10 de Julho, é dirigida a crianças dos 6 aos 10 anos e contempla uma ida a uma praia fluvial e acampamento de dois dias no Parque Sra. dos Verdes, em Gouveia. O segundo período, de 13 a 17 de Julho, tem como público-alvo crianças e jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos e inclui o acampamento de três dias no Parque de Campismo de São Martinho do Porto (Alcobaça). Por fim, de 20 a 14 de Julho e para os jovens dos 15 aos 18 anos está programado um acampamento de três dias ao Parque de Campismo de Melides (Grândola).
As inscrições encontram-se limitadas a um máximo de 45 participantes por semana e têm um valor associado de 80 euros (1.ª semana), 120 euros (2.ª semana) e 140 euros (3.ª semana), sendo que os portadores do Cartão Jovem Municipal usufruem de 50% de desconto. O custo das inscrições inclui almoço diário, transporte, alojamento, jantar no acampamento e seguro nas actividades. Os interessados podem inscrever-se na Câmara Municipal de Seia, na Divisão Sociocultural.