Seia


O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE vai promover percursos dirigidos a todos os amantes do pedestrianismo, utilizando os percursos pedestres do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE) e a rede de Caminhos de Montanha das Aldeias de Montanha.
O próximo percurso está agendado para o dia 7 de Agosto, através da rota da Caniça, um percurso ao longo do vale da ribeira da Caniça, na Lapa dos Dinheiros. Este “caminho de montanha” tem cerca de 7km de extensão e regista uma paisagem montanhosa dominada por soutos, pinhais, lameiros, matos e afloramentos rochosos. Neste percurso merece especial destaque o souto da Lapa, um bosque de castanheiros centenários, que suporta uma elevada diversidade de espécies de fauna e de flora. Na ribeira e sua envolvente, justificam uma referência particular as quedas da Caniça, os Cornos do Diabo e o buraco do Sumo, onde o curso de água corre subterraneamente.
A participação nestas actividades está limitada a 11 participantes, realizando-se com um mínimo de 6, e tem um custo simbólico de 10 euros, valor associado ao seguro e transporte.