Seia


A Comissão Concelhia de Seia do PCP emitiu um comunicado onde refere que chegou ao seu conhecimento que a Administração dos CTT “prepara o encerramento da estação de correios da sede de concelho”.
O PCP recorda o processo que já conduziu ao encerramento de vários postos e estações dos correios no concelho de Seia ou, à semelhança do que acontece um pouco por todo o país, “passaram a responsabilidade de funcionamento para as Juntas de Freguesia como, entre outros, o posto de S. Romão”.
O partido lembra ainda que, tal como alertou, “a privatização teve efeitos nefastos para o serviço postal: Degradação do serviço postal e destruição do seu carácter universal; encerramento de postos, dificultando o acesso aos serviços, afectando os mais desfavorecidos; distribuição não diária de correspondência a todos os domicílios; aumento das tarifas, aplicação do princípio de «quem quer correios, paga-os» comprometeu o direito de todos os cidadãos pagarem o mesmo preço pelos serviços, independentemente da região de residência”.
No comunicado o PCP alerta ainda “que os postos que funcionam em estabelecimentos comerciais não prestam os mesmos serviços que os postos de correio dos CTT” e sublinha que “os correios são essenciais para as camadas mais idosas e para as pequenas e médias empresas”.