Seia


O Orfeão de Seia vai realizar, no dia 3 de Novembro, a 5ª edição da iniciativa “Concertos de Outono”. Esta edição vai levar a Seia os coros Orfeão de Rio Tinto, Orfeão de Abrantes e Coral Ansianense, grupos de grande prestígio que vão participar em vários concertos, nomeadamente em Loriga, Sazes, Folhadosa e em Seia. O Concerto final será na Casa Municipal da Cultura.
Estes concertos são apoiados pelas respectivas Juntas de Freguesia, pela Câmara Municipal de Seia e pela União de Freguesias de Seia, S. Romão e Lapa dos Dinheiros.
O Orfeão de Seia vai premiar as povoações com um espectáculo nas suas “terras” divulgando estes locais e enaltecendo a sua cultura, gastronomia, paisagens e as gentes locais. Faz também parte do programa proporcionar aos grupos convidados uma visita aos locais de interesse cultural de Seia e Freguesias divulgando “a nossa Terra”, deixando vontade aos visitantes de voltar.
O Concerto de Encerramento, pelas 21.00 horas, na Casa Municipal da Cultura, vai contar com a actuação de todos os grupos individualmente. No final, os grupos apresentam uma peça em conjunto, orientada pelo Maestro do Orfeão de Seia, Ricardo Almeida.