Seia


O Orçamento Participativo (OP) de Seia 2019/2020 tem 17 projectos finalistas, que podem ser votados pela comunidade até ao dia 30 de Junho. Os resultados da votação vão escolher os 10 projectos vencedores, que serão anunciados publicamente no dia 3 de Julho, no decorrer das comemorações do Feriado Municipal.
Podem participar na fase da votação todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, desde que recenseados no Concelho de Seia. A plataforma do OP Seia (www.seiaparticipa.pt) é uma ferramenta essencial para quem quer consultar as propostas, mas o voto nesta edição volta a ser exclusivamente por SMS. A votação por mensagem é gratuita e deverá ser efectuada para o número 4902. A mensagem tem de incluir o código OPS, acompanhada pelo código atribuído ao projecto (divulgado no portal do OP, assim como amplamente divulgado em folheto distribuído pelas caixas de correio), número de identificação civil (constante no Cartão do Cidadão/Bilhete de Identidade) e data de nascimento.
Cada munícipe tem direito a um voto, numa única proposta, sendo apenas admissível uma votação por cada número de telemóvel. Em caso de dificuldade e na ausência de telemóvel, está disponível um telemóvel no edifício da autarquia, de onde o munícipe pode votar.