Seia


O edifício da Casa Municipal das Artes, sede do Conservatório de Música de Seia, está a ser reabilitado. A obra arrancou no final de Julho e tem um prazo de execução de um ano, tendo sido adjudicada à empresa Métrica Própria Unipessoal Lda pelo valor global de 273.727,04 euros.
“A intervenção no Conservatório – Casa Municipal das Artes compreende a reabilitação das características construtivas do edifício, pelo grau de degradação que o edifício actualmente apresenta ao nível dos seus elementos estruturais (coberturas, fachadas, lajes) e infraestruturais (rede eléctrica, telecomunicações, águas e esgotos), sendo que do ponto funcional se constitui necessário e oportuno intervir nas suas características formais para uma melhoria das funções que ali se pretendem desenvolver”, explica a autarquia de Seia.
Do conjunto de intervenções ao nível da estrutura do edifício, haverá substituição da cobertura, assim como a remodelação dos espaços interiores, com a criação de novas salas, que inclui o aproveitamento do último piso, introduzindo melhorias significativas das condições funcionais para a dinamização das actividades de ensino e prática da música, das artes performativas e das funções administrativas e técnicas complementares.
O Município de Seia adianta que este é “o segundo edifício a ser intervencionado no âmbito do Plano de Acção de Reabilitação Urbana do PEDU SEIA 2020 - Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano”.