Seia


O Museu do Brinquedo de Seia, que reabriu recentemente ao público, após um breve período para manutenção, conservação e limpeza do seu espólio, conta com uma nova exposição temporária. “A brincar…a brincar” é o nome da exposição da autoria de Paula Estorninho, criadora de bonecas artesanais há mais de uma década, que estará patente até ao final do mês de Dezembro.
Para além da nova exposição, este espaço museológico dedicado ao brinquedo sofreu remodelações nas várias salas que o compõem, renovação que incluiu uma ampliação da área expositiva com o espólio em reserva, como é o exemplo da sala afecta à escola ou mesmo à cultura lúdica dos continentes, agora com destaque para o continente americano.
O Museu do Brinquedo possibilita, a partir de agora, a visita à sala de reserva, opção apenas válida para os dias úteis e mediante marcação prévia.
O Museu do Brinquedo de Seia tem mais de 10 000 brinquedos, de várias épocas da história da humanidade, uma colectânea resultante, na sua grande maioria, de ofertas particulares e instituições (embaixadas, regiões de turismo, Câmara Municipais, rotários, coleccionadores, fabricantes, etc).