Seia


O Município de Seia, através do Canil Municipal, vai organizar, no dia 7 de Abril, uma manhã de diversão e aventura entre famílias e os seus animais de estimação. O primeiro “Caniltrail” vai decorrer na Mata do Desterro e congrega um percurso de 2,5 km de aventura e prova de obstáculos naturais, promovido em colaboração com o Sargento Jorge Guilherme.
O convite é dirigido a famílias com e sem animais, pois também há a possibilidade de participação com os cães alojados no Canil Municipal. Os animais participantes deverão ser portadores de coleira/arnês guiados por trela, ter identificação electrónica e boletim sanitário do animal, com vacinação antirrábica válida.
A participação carece de inscrição prévia, até 3 de aAbril, é de participação livre, solicitando-se apenas a colaboração sob forma de donativo em géneros, a reverterem para os animais do Canil.
Com esta actividade, o município de Seia procura promover a prática de exercício físico, o convívio entre famílias e canídeos, bem como a promoção da adopção de animais abandonados.