Seia


O executivo municipal de Seia entregou bolsas de estudo atribuídas este ano lectivo aos alunos que frequentam o ensino superior. A cerimónia simbólica decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contemplou a entrega de um cheque a cada aluno, num valor total de 13.250 euros.
A medida abrange alunos deslocados e da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia, com comprovadas dificuldades económicas, e concretiza-se na atribuição mensal de 125 euros a alunos de Seia que estudem fora do concelho e de 75 euros para estudantes que frequentem a Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH) de Seia.
As Bolsas de Estudo visam, complementarmente a outros apoios disponibilizados para a área da educação, proporcionar oportunidades iguais no acesso à formação académica, incentivando o desenvolvimento de percursos académicos de sucesso.
Luciano Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal, adiantou que é intenção deste executivo alargar, no próximo ano lectivo, o apoio concedido a estudantes do ensino superior, que acontecerá com a revisão do documento que regulamenta a atribuição das Bolsas de Estudo.