Seia


O Município de Seia está a promover o território na maior feira nacional de turismo, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que começou esta quarta-feira, 16 de Março e termina no domingo, dia 20 de Março.
Seia apresenta-se com propostas abrangentes para todo o ano, alicerçadas nos principais atractivos e recursos turísticos do território. A acção de promoção congrega, ainda, vários momentos articulados com os agentes turísticos do território, como sejam os alojamentos, promotores de eventos e a própria Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia – IPG.
“Reconhecida como porta de entrada da serra da Estrela, Seia é um destino privilegiado para o turismo de natureza. O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) é, a este respeito, ponto essencial para a visita da mais alta cadeia montanhosa do país”, explica a autarquia, em comunicado.
Nas actividades ao ar livre, Seia também se distingue pela uma ampla e certificada rede de percursos pedestres (Caminhos de Montanha), de percursos de BTT e de um conjunto de eventos desportivos, activadores da imponência do território.
A estas ofertas junta-se a diversidade de espaços museológicos, com destaque para o Museu do Brinquedo, o Museu Natural da Electricidade, o Museu do Pão, e o turismo industrial.
A participação na BTL é complementada com as apresentações da Feira do Queijo Serra da Estrela, esta quinta-feira, dia 17, no stand da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, e do projecto Terras da Transumância, que congrega os Municípios de Castro Daire, Fundão, Gouveia e Seia, no dia 18, no stand do Turismo do Centro.