Seia


O Município de Seia vai realizar a Mostra de Gastronomia, com os restaurantes do concelho de Seia, de 22 a 26 de Novembro.
Os restaurantes do concelho podem participar nesta mostra conjunta da gastronomia de montanha, dando destaque à gastronomia tradicional e aos pratos inspirados nos produtos endógenos. A Mostra de Gastronomia vai privilegiar o uso do cabrito, borrego, Queijo Serra da Estrela, requeijão, enchidos, mel, pão centeio, broa, Bolo Negro, azeite e o vinho do Dão – sub-região Serra da Estrela, produzido no Concelho de Seia.
Associado à mostra de gastronomia, este ano o Município organiza o “Mercado de Sabores”, com o objectivo de enaltecer os produtos alimentares locais que estão na base do receituário ancestral. Esta iniciativa vai ter lugar no Mercado Municipal de Seia, nos dias 25 e 26 de Novembro de 2023, entre as 10.00 e as 17.00 horas.
O “Mercado de Sabores” contará apenas com produtores de bens alimentares do território do Concelho de Seia, nomeadamente de Queijo Serra da Estrela, requeijão, enchidos, mel, pão centeio, broa, Bolo Negro, azeite, Vinho Dão sub-região Serra da Estrela do Concelho de Seia, produtos hortícolas e frutas da época.
As inscrições decorrem online, na página do Município, até ao final do mês, no caso da Mostra de Gastronomia, e até 9 de Novembro, para o Mercado de sabores.