Seia


O Município de Seia e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Seia (CPCJ) estão a promover a campanha nacional “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”. Esta iniciativa conta com a realização de actividades diferenciadas, dirigidas à comunidade, aos pais, aos alunos, mas também destinadas a profissionais. As acções são desenvolvidas por entidades com competências em matéria de infância e juventude e têm como principais objectivos sensibilizar, formar e informar, para que as crianças cresçam saudáveis, felizes e seguras.
Para assinalar a causa, à semelhança das edições anteriores, os edifícios de Seia ostentarão um Laço Azul, uma acção simbólica a que se associaram todas as escolas do concelho, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Juntas e Uniões de Freguesia e os restantes serviços públicos da autarquia e demais entidades públicas.
O programa contra os maus tratos infantis começou com uma caminhada pelo Dia da consciencialização do autismo, na manhã do dia 2, dinamizada pelos agrupamentos de escoas do concelho.
O programa de actividades inclui cinema, oficinas, sessões formativas e palestras.