Seia


Enquadrado no Seia Jazz e Blues, marcado para o início de Julho, os alunos das escolas do concelho são desafiados, ao longo desta semana, a interpretar um tema de jazz, como forma de estimular o gosto e interesse para este género musical.
Sob o nome “Escolas com Jazz”, a iniciativa conta, uma vez mais, com a participação da Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela, e abrange perto de 700 alunos, do pré-escolar ao 2º ciclo de ensino.
O projecto “Escolas com Jazz” começou esta segunda-feira, 7 de Março, o périplo pelas escolas, no Centro Escolar de Seia, e termina hoje, dia 10 de Março, passando pelo Centro Escolar de São Romão, EB 2,3 Abranches Ferrão e EB 2,3 Tourais / Paranhos.
Escolas com Jazz” surgiu no âmbito da disciplina de “Projectos Colectivos de Improvisação”, do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão/ Cordas e Tecla, da Escola Profissional da Serra da Estrela, e tem por objectivo a criação de novos públicos.
O Seia Jazz & Blues decorrerá, à semelhança do ano passado, no Parque Verde do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, nos dias 1, 2 e 3 de Julho.