Rotary Club de Seia


O Rotary Club de Seia vai homenagear o sociólogo e empresário Alberto Martinho. A homenagem pública está marcada para dia 22 de Novembro, às 19.30 horas, durante um jantar de gala a realizar numa das salas, do restaurante da Quinta do Crestelo, em Seia.
O Sociólogo Alberto Martinho, com uma personalidade multifacetada, dedica o seu tempo à escrita, com inúmeras obras publicadas, à docência na Universidade e a empresas do ramo turístico, que muito têm contribuído para a projeção e desenvolvimento do concelho de Seia, facilitando a realização de grandes acontecimentos socioculturais e de negócios, do país e do estrangeiro, através do empreendimento turístico da Quinta do Crestelo.
Os Rotários de Seia referem que “Alberto Martinho, grande embaixador de Seia e da Serra da Estrela, no país e no estrangeiro, merece e vai gostar de estar acompanhado pelos seus amigos”.
O Club Rotary de Seia é formado por gente oriunda de várias profissões que, ao longo do tempo, tem contribuído para ajudar diversas instituições do concelho de Seia, como por exemplo a Casa Santa Isabel, Solar do Mimo, Hospital Nossa Senhora da Assunção, Santa Casa da Misericórdia de Seia, Centro de Saúde de Seia.
Tem um banco de cadeiras de rodas, disponível para emprestar a pessoas necessitadas, em fase de reabilitação. Contribui para que alguns estudantes possam frequentar e completar o ensino técnico e superior, através de Bolsas de Estudo.
Sobre a homenagem a Alberto Martinho o Rotary Club de Seia considera que é digno desta homenagem pública.
Os interessados em participar na homenagem devem fazer a inscrição junto do Rotary Club de Seia ou Quinta do Crestelo.