Seia


Trinta e cinco crianças e jovens participam, a partir de hoje, 25 de Agosto, no Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), que acontece em Seia, até domingo, 28 de Agosto.
Após dois anos de interregno, devido à pandemia, o Festival retoma o percurso iniciado em 2015, regressando ao palco da Casa da Cultura.
A 6ª edição do festival terá 9 países representados, com Portugal e Estónia a somar o maior número de participantes, seguido do México, Lituânia, Bulgária, Cuba, Brasil, Cazaquistão e Ucrânia.
Num ano de retoma, mas profundamente marcado pelos efeitos da guerra da Ucrânia, a direcção do festival considera esta uma edição de transição, por não ser possível progredir pelos condicionalismos apontados.
O festival promete, uma vez mais, encher de talento a Casa Municipal da Cultura, proporcionando intercâmbio entre jovens de diferentes culturas, oriundos de várias pontos do país e do mundo.
Os grandes vencedores serão conhecidos no domingo, 28 de Agosto, durante a Gala-concerto a realizar às 17.00 horas no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.
Este Festival é promovido pelo Município de Seia, com o apoio da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e do Turismo do Centro Portugal.