Seia


Dez indivíduos, com idades compreendidas entre os 22 e 49 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda, através do Destacamento Territorial de Gouveia, por tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas.
A detenção ocorreu, em Seia, na sequência de dois inquéritos que decorriam há cerca de seis meses pelo tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida. No seguimento da investigação, foram cumpridos 20 mandados de busca, dos quais 11 domiciliárias e 9 não domiciliárias, tendo apreendido o seguinte material: 7 viaturas; 19 plantas cannabis; 5 doses de haxixe; 3 doses de cocaína; dois frascos de metadona; 25 telemóveis; duas pistolas de airsoft; uma arma pressão de ar; uma pistola de alarme; uma espingarda; duas armas brancas; um tablet; um computador; duas balanças de precisão; 342 peças de vestuário e calçado contrafeito.
Os detidos, com antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida foram presentes, no dia 2 de Outubro, no Tribunal Judicial de Seia, para primeiro Interrogatório Judicial.
Na operação estiveram envolvidos militares de vários Postos Territoriais, militares da Secção de Informações e Investigação Criminal, bem como, militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, Grupo de Intervenção de Ordem Pública e o Grupo de Intervenção Cinotécnico, da Unidade de Intervenção, num total de 124 militares e nove binómios.